Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 Dúvidas sobre Mestrar Vampiros

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeDom maio 04, 2008 10:14 pm

Olá pessoal gostaria de algumas ajudinhas na hora de mestrar vampiros. Primeiramente é um pouco complicado mestrar esse sistema aqui pq aqui todos jogam D&D, e ninguém tem XP de jogar vampiros a não ser nos encontros anteriores...
Mas vamos tentar!!!

1 - Gostaria de saber quais são as motivações de um vampiro? Pq todos os jogos que eu mestrei acaba com os personagens tentando se matar... XD
2 - Eu acho a evolução dos personagens muito lenta... Um ponto por jogo. O que eu faço? quais ações merecem realmente XP?
3 - Na minha campanha de 5 jogadores pelo menos 3 querem ser Caitif pois acham vantajoso “escolher” suas disciplinas. Quais são as desvantagens de ser um Caitif?
4 - Como funciona Fortitude e Potência? Os personagens que possuem essas disciplinas se acham deuses indestrutíveis (Principalmente os caitif).
5 - Outra coisa devemos deixar os personagens livres para criar um vampiro de qualquer geração?
6 – Até aonde vai a loucura dos Malcavianos??? Tinha um jogador aqui o seu personagem andava com um spray e um isqueiro.
7 – Como se usa os Recursos? Não tinha como eu permitir que um jogador começasse ganhando 1.000.000.000.000 por mês no jogo! Se ele pudesse ele comprava ate o mestre!!!

Bem acho que é só isso pra começar!!!

Até!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeQui maio 08, 2008 12:59 am

1- As motivacoes de um vapiro sao muitas, desde a propria spbrevivencia ate o tomada do poder de um principe (a depender do vampiro e do seu clã). Ja tive um personagem que nao aceitava o seu estado vampirico e ou algo sobre a golconda e sua motviaçao principal era "atingir" a golconda, que todos sabemos que é algo impossivel.
2- A evolucao eh um pouco lenta sim mas depende dos jogadores e do mestre tbm. Vc deve distribuir o xp de forma que fique explicita que determinado jogador fez um bom role paly game e o q nao fez. O XP fica melhor distribuido da seguinte forma: 1 a 2 pontos por participação ou presença na seção; 1 a 3 pontos por atos inteligentes, cumprir a missao ou objetivo; e 1 a 4 pontos por interpretação que eh um dos itens fundamentais seguido do segundo item citado.
3- Realmente os jogadores empre tem a "cidrome do proibido", eles sempre tentam em fazer um PS (PS = Personagem) cheios de bolinhas pra ver quem é mais forte do que o outro. Caitiff tem sua vantagens e desvantagens. A principal vantegem eh de poder "escolher as disciplinas" mas a coisa nao funciona bem assim, ha disciplinas que nao sao passadas nem mesmo que Deus exija isso por exemplo, quietus, Taumaturgia, Viscicitude, Serpentis e Tenebrosidade. Essas disciplinas nenhum jogador Caitiff em minha mesa pega uma delas pq os clã alem de nao ensinar eles nao saem por ai abraçando qlqr um. Entao essas disciplinas eu DESABILITO, a não ser e salvo se o jogador faça um background q realmente seja plausivel, o que eh muito raro.
Desvantagens geralmente os Caitiff sao excluidos pelos outros clãs, entao boa parte do jogo eles tem que interagir sozinhos dificultando o andamento do jogo, geralmente quando o jogador faz um Caitiff ele que ver muita porrada no jogo e quando se deparam com situaçoes que exige o uso do raciocinio acabam se perdendo. A evolucao do Caitif eh muito mais lenta ainda da dos outros personagens.
4- Fotitude somente pode ser usada pra absover dano seja agrado ou de contusao, se o pesonagem tem 3 de fotitude e em sua parada de daos ele obteve 3 sucessos ele pode absorver 3 de dano seja agravado ou por contusao ou letal. Potencia ajuda em varias situacoes que exige o uso da força bruta, desde um soco a um pulo a 30 mts de distancia ou de altura cada ponto em potencia o pesonagem ganha mais 1 dado em danos no caso de socos ou se causar dano usando armas brancas e nao eh necessario o uso de dados é automatico.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeQui maio 08, 2008 1:13 am

Continuando...
5- Jamais! Grandes poderes Grandes responssabilidades, mas nocaso desse jogadores que querem fazer personagens com geração alta serão grandes prejuizo pra campanha. Se fosse assim nao seria necessario que um jogador comecasse a aventura na 13ª Geração.
6- Os jodadores geralmente distorcem o que eles leem no livro, um Malkav nao precisa ser um louco varrido como os realtos que eu escuto sempre. Os jogadores esteriotiam demais o seus personagens, um Brujah não precisa ser um burro de Força 5 e Inteligencia 1. A loucura de um Malkaviano pode ser algo que nem seja notado aos olhos dos outros jogadores e personagens. Larutan Ocus era um Malkaviano q eu fiz so joguei com ele 2 seçoes de jogo e ele tinha uma unica mania de que em toda a porta q ele passasse e fosse abri-la ele tinha que faze isso 3 vezes. hehehehehehehehe e andava com um canivete borboleta na nao e tinha armas brancas 1 ele nem sabia usar o canivente pra descacar uma laranja mas andava sempre com ele!
7- Outra questao interessante... Recuso funciana basicamnete assim: a cada ponto nesse antecedente o personagem tem X em dinheiro que pode gastar, por exemplo: Meu Ventrue possui recurso 5, entao ele ganha o equivalente a 50 mil dolares por mes e se ele vender tudo o que tem pode conseguir mais ou menos 5 milhoes de dolares. Quando se vai baixando a geração os antecedentes mudam um anciao com recusos 5 ele deve ganhar mais ou menos 5 Milhes por mes, cabe ao mestre debataer e criar uma regra pra isso tendo em vista que para esse caso do anciao que falei nao há uma regra especifica no livro, sendo assim deve se debatida com os jogadores antes mesmo da ficha ser feita para evitar problemas futuros.


Ah, vc deve ficar atento a uma coisa: para que haja um bom RPG o mestre ou narrador, como preferir, deve sempre usasr o bom senso e a regra de ouro. Lembrando que o SISTEMA É SOMENTE UMA FERRAMENTA E AS REGRAS PODEM E DEVEM SER MIDIFICADAS DE ACORDO AS NECESSIDADE E DE MANEIRA QUE NAO ATRAPALHE O BOM ROLE PLAY GAME.

Bom espero que tenha sanado suas duvidas se sim da uma rsposta se nao faça a pergunta que ainda tenha duvida e procurarei esclarecer ao maximo que puder ok?
Abraços! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeQui maio 08, 2008 11:58 am

Massa gostei da distribuição de XP!
Vlw ae!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Nova dúvida   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeQui maio 08, 2008 11:59 am

Qual seria a forma "correta" se é que existe de um vampiro subir de geração?
Essa tb é uma motivação da galera...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeSex maio 09, 2008 11:20 pm

Atravez da Diableire de um vampiro de geração mais baixa que a dele, acho q pra um vampiro baixar a geração por xp fica tosco. ja que do nada ele pode baixar ate 3 geracoes, basta ter pontos o suficiente pra comprar o antecedente. Ja que o jogo se trata de uma evolucao atraves das acoes do jogadores com seus respectivoo personagens isso seria massacrar o processo evolutivo natural.

http://maximilliam.4shared.com/

No link acima vc encontra algumas materia de Tiago Decide, um excelente mestre de storytealler e tem umas materia dele la bem legal que te ajudaria e ajudaria aos seu jogadores a pegar mais atematica do sistema.
Sugiro vc ler e passar pros seus jogadores as seguintes materias: A teoria das 5 bolinhas, Mente Vampirica, Pribido e Diableire.

Leia isso e passe para os seus jogadores...
Se ele nao melhorarem depois disso eh melhor vc virar HIPPIE afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeQua maio 14, 2008 7:14 pm

Mas deve-se tomar cuidado, vampiros que cometem a Diableire sem permissao do principe sao altamente punidos, tendo em vista que a diableire de membros da camarilla nao é bem vista pela mesma. Para que seu jogadores baixem a geração de a eles a oportunidade de cometer a diableire em missoes que eles tenham q caçar membros do saba ou quem sabe uma caçada de sangue mas diablerizar um membro sem motivos convincentes pode trazer a destruicao para esse cataio...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 4:06 pm

Ivellios,
faça como eu sempre faço, quando mestro Vampiro. Limito um pouco os vampiros. Tipo, somente pode Vampiros Camarilla, não pode comprar mais do que 2 ou três pontos em geração. Na verdade, o melhor a fazer é pegar o prelúdio antes, como forma de discutirem melhor como seria o personagem quando humano, e como foi o abraço dele. Muitos jogadores não gostam dos Nosferatus, devido a eles serem horríveis. Ou então querem um personagem para matar, pilhar, destruir, sem que haja um ideal ou objetivo no jogo. Por esta razão, como jogador, eu sempre faço o prelúdio dos meus personagens, o que eram em vida, o que faziam, como chamara a atenção do sire, entre outros.

Também deve-se atentar para quais os antecedentes os personagens possuem. Por exemplo, "quando humano, eu era pobre, vivia na periferia, mas então estudei, e fiquei rico. Daí veio um Ventrue e me abraçou". Isso não funciona, pois Ventrue tem exclusão de presa, e não irá abraçar ninguém que não venha a somar positivamente nas fileiras do Clã. A estória tem que ser condizente.

Com relação à distribuição de XP, vale a regra. Se o personagem fez por merecer, pode dar a ele uns pontos a mais, como forma de presentear e incentivar os jogadores. Mas também não saia por aí distribuindo XP igual água. Lembre-se que se os personagens tiverem 13ª geração, e a ficha estiver toda preenchida com as bolinhas, não terá graça. Tem que ter um pouco de "semancol" quanto aos XP.

A regra para todos os antecedentes eu também aconselho. Geração e Recursos podem ser controlados pelo Mestre, se ele não quiser perder um pouco a linha de raciocínio da aventura. Ganhar geração, por exemplo, durante a aventura, só se fizer diablerie, nos mesmos moldes que o Hagi-Sama disse. Mas eu não aconselho isso, se os jogadores não tiverem experiência em Vampiros. Senão vão sair em todas as aventuras tentando diablerizar todos os vampiros que encontrem pela frente. Outra coisa, somente será possível baixar a geração se Diablerizar um vampiro de geração mais baixa. E não acredito que um vampiro de 8ª geração vai cair facilmente numa batalha com dois ou três vampiros de 11ª, 12ª ou 13ª geração. Então, para evitar frustrações, desaconselho seguir esta linha, e punir (se for o caso) que cometa a diablerie assim, deliberadamente.

Com relação aos Clãs, peçam para estudarem bem o que cada Clã faz. Por exemplo, um Gangrel pode ter Auspícios, se ele aprendeu com outro vampiro que conheça esta disciplina. Então, sempre que algum deles quiser jogar com Caitiff só para poder escolher as disciplinas, veja se não é possível que eles aprendam durante o jogo. Mas como sempre, o uso do bom senso é fundamental.

As motivações dos Vampiros são muitas. Eles podem querem prestígio dentro da Seita, do Clã, encontrar pontos fracos em outros membros para manipulá-los, enfim, existem muitas ambições que os vampiros possam ter. E os jogadores querem é se divertir, criar facções no jogo onde o que importa é a busca pelo poder, enfim, existe um universo de possibilidades. Basta os jogadores buscarem estas oportunidades aos vampiros. Um exemplo é um Caitiff ser reconhecido pelo Príncipe, ou um Nosferatu ter um dívida de gratidão de um Toreador.

Acho que é isso. Desculpe se ficou misturado, ou confuso, mas estou no trampo, e digitando ligeiro.

Valeu, e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 8:44 pm

Eu nunca entendi o objetivo do jogo Vampiros.
Estou habituadíssimo ao estilo heróico do AD&D e D&D, então quando vejo uma mesa de Vampiros fico "viajando" pois não há uma motivação, objetivo ou meta dos personagens.
Todos tentam se mostrar superiores e não há um sentimento de coletividade... Muito confuso.

Não me entendam mal. Eu gosto do mito do vampiro, mas não entendo porquê jogar com personagens que não são co-operativos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre Mestrar Vampiros   Dúvidas sobre Mestrar Vampiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre Mestrar Vampiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Livro de Vampiros do Oriente...
» Procuro grupo pra mestrar ou jogar!
» Duvidas...
» Duvidas Storytealler.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: Storyteller :: Vampiro-
Ir para: