Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!! Empty
MensagemAssunto: Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!!   Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!! Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 8:41 am

Notei que esse tópico ta meio parado....então vamu coloca umas coisa legais....espero que povo de feira participe em massa desse encontro, pena que não poderei participar pessoalmente, to meio longe, mas ajudarei da melhor forma que puder...os tres primeiros encontros mestrei Trevas para um grande numero de participantes, tanto iniciantes quanto jogadores mais experientes, ainda da tempo de aparecer uma mesa de Trevas....

Jorge Luis

"Se eu avançar, sigam-me
Se eu cair, vinguem-me
Se eu recuar, matem-me"


Última edição por jlbender em Sáb Out 30, 2010 7:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!! Empty
MensagemAssunto: Para os que ja conhecem Trevas e para que estão começando   Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!! Icon_minitimeSáb Ago 11, 2007 8:53 am

Segue um resumo feito pelo pessoal da Daemon sobre o Trevas, vale a pena ler..

Inte+

RPG: DAEMON : AMBIENTAÇÃO DO TREVAS

Por GiZmo (Daemon Editora)


Eu acredito que o ideal para explicar o Universo de Trevas é começar pelo conceito de Forma-Pensamento, que é a base de toda a Magia e organização das sociedades angelicais e demoníacas, bem como pela própria existência da Roda dos Mundos. Na Kabbalah, existem quatro grandes divisões espirituais: o Plano Superbo, dos arquétipos primordiais, o Plano Ético, das emoções, o Plano Astral ou Mental e finalmente o Plano Físico, onde vivemos a maior parte do tempo

“Acreditar é poder”. Se alguém acredita em alguma coisa com muita fé durante muito tempo, o Plano Mental faz com que estas idéias se tornem cada vez mais reais. Se MUITAS pessoas acreditam em uma mesma coisa durante muito tempo, esta coisa se tornará real. Esta é a base do universo de TREVAS.

Um segundo conceito que deve ser explicado é a Roda dos Mundos (ou Roda de Samsara), representada pela swastica (aquele símbolo budista que mais tarde foi invertido pelos nazistas), que expressa a mudança constante dentro dos Planos Físicos em uma mesma Orbe Planetária. A Roda dos Mundos diz que os espíritos estão em constante evolução e os que não conseguem se adaptar ou os que forem se corrompendo vão “ficando para trás”, movendo-se em direção às trevas a cada reencarnação. De tempos em tempos (chamados Eons), as raças que habitam o Plano principal desta Orbe vão sendo substituídas gradativamente por outras raças. A atual raça que habita a terra é chamada de humanos, mas as duas raças anteriores foram as dos Atlantes (cujos espíritos hoje estão em transição entre orbes ou infiltrados em algumas sociedades secretas) e a dos Lemurianos, também chamados Arkanitas, que habitam o Plano inferior de Arkanun (de onde veio o nome do RPG).

A ambientação de TREVAS começa com a chegada do Demiurgo do Plano de Éden. Segundo algumas sociedades secretas, o Demiurgo, uma entidade poderosíssima e um dos deuses criados pelo Grande Arquiteto do Universo, criou a Cidade de Prata e trouxe do Plano Superbo (Éden) todos os espíritos necessários para que os anjos fossem criados sob o seu total controle. Para isso, criou a ilusão da Orbe Terrestre e, mais tarde, aprisionou as nossas almas neste Plano, seguindo o fluxo da Roda dos Mundos.

Como tudo no universo está em equilíbrio (lembre-se do símbolo do Yin-Yang), existe uma criatura de igual poder chamada Shaitan, ou adversário, conhecido como “o primeiro dos três”. Esta entidade habitava o Plano cthoniano de Tenebras (cthonian vem dos vedas hindus, e significa habitante dos pesadelos; este conceito foi a base dos textos de H.P.Lovecraft, cujo pai era um ocultista, para criar toda a ambientação literária que ficou conhecida como “Chamado de Cthulhu”). Shaitan vivia na Fossa Cthoniana, uma região da Orbe terrestre extremamente sombria, deformada pelas piores emanações energéticas que você puder imaginar.

Enquanto isso, na Cidade de Prata, Lúcifer, o mais belo e poderoso de todos os anjos, rebelou-se contra o aprisionamento (mental) dos anjos pelo Demiurgo e libertou a alma de um terço dos anjos da Cidade de Prata, causando a primeira Rebelião, que resultou na destruição quase completa da Cidade de Prata, especialmente entre os distritos de Marte e o castelo Júpiter (cuja repercussão em nosso plano físico foi a criação do cinturão de asteróides) e a expulsão de todos os anjos caídos da Cidade de Prata. Estes anjos, expurgados pelo poder do Demiurgo, foram cair na Fossa Cthoniana, que mais tarde daria origem ao Inferno como conhecemos hoje. Lúcifer foi o chamado “segundo dos três”.

Em 4.000 AC surge a primeira sociedade secreta na Terra. Magos Atlantes, cujo poder foi suficiente para manter as lembranças de suas vidas passadas, reuniram-se no Egito sob o nome de Irmandade de Hórus (cujo símbolo era o olho de Hórus inscrito em uma pirâmide – você já deve ter visto este símbolo em uma nota de um dólar). O objetivo da Irmandade de Hórus era impedir que a Terra fosse destruída pelo mau uso da magia e a única maneira de impedir isso era confinando os ensinamentos místicos dentro de Ordens Iniciáticas.
Do Egito, com Abraão, Moisés e Salomão, protetores da arca da aliança, a Ordem passou para a Grécia, onde Pitágoras fundaria a Casa de Chronos em 435 AC, também conhecida como Escola Itálica, que criou as bases do Arkanun Arcanorum (uma grande ordem formada por escolas herméticas com o objetivo de lutar contra o Demiurgo e Shaitan, visando o desenvolvimento dos próprios seres humanos).

O Demiurgo e suas falanges, por sua vez, tentaram o tempo todo utilizar-se da religião para subverter a vontade da população, mantendo o status quo do poder celestial. Com a “demonificação” dos deuses de outras religiões, a forma-pensamento dos fiéis forjou uma nova entidade chamada Baal-Zebub (Belzebu), que ficou conhecida como “o terceiro dos três” e, com a organização militarista destes novos deuses/demônios, o Inferno adquiriu a hierarquia e organização básica que conhecemos hoje.

A partir da fundação do Arkanun Arcanorum, o poder secreto destas sociedades foi aumentando gradativamente. Filósofos, estudiosos, matemáticos... todas as mentes iluminadas em todas as regiões conhecidas juntavam-se às fileiras das ordens secretas.

Com a vinda de Christos para a terra, em 7 AC, muita coisa mudou. Jesus nasceu de uma família nobre em Jerusalém. Quando nasceu, foi visitado pelos três maiores feiticeiros do oriente, os chamados Reis-Magos. Jesus era descendente da casa de Davi, protetor da arca da aliança e líder dos Essênios, uma das sociedades secretas mais influentes da época. Passou toda a sua infância no Egito, onde recebeu treinamento em magia, alquimia, matemática e todas as ciências conhecidas do Arcanorum.

Jesus era um Avatar (a personificação da Lei divina na Terra). Antes dele, somente Krishna e Buda tiveram este mesmo poder. Quando João Batista foi morto, Jesus se tornou o líder tanto da casa de Araão quanto da Casa de Davi, o que revoltou a sociedade judaica da época, que enviou um exército para capturar os Essênios. Jesus foi preso e crucificado, mas conseguiu fazer com que sua esposa, Maria Madalena, e seus três filhos, fossem enviados para a França e para a Inglaterra junto com José de Arimatéia, um de seus seguidores.
Christos sobreviveu à crucificação, foi retirado da cruz por seus adeptos e viajou com eles para a Índia, onde passou 17 anos. Seus filhos continuaram os estudos arcanos e deram origem a duas religiões: os Wiccas na Inglaterra e os Cátaros na França.

Em 300DC, o Imperador Constantino de Roma decide adotar o cristianismo como religião oficial, selecionando as escrituras sagradas que formariam o novo testamento e banindo os escritos apócrifos que não interessavam. A figura de Christos no Plano das Emoções foi dividida em duas: Christos, filho do Demiurgo, que vive no Castelo Júpiter, na Cidade de Prata e Jesus, uma alma sublime venerada apenas pelos Templários e pelos iniciados das sociedades secretas, o caminho para a ascensão.

A partir de então, as sociedades secretas passaram a ser perseguidas pela Igreja, infestada pelos anjos Nimbus da Cidade de Prata. O papado corrupto e promíscuo perseguiu e queimou dezenas de milhares de estudiosos, alquimistas, bruxos e ocultistas por toda a Europa.

Em 1077, após a destruição quase completa dos Cátaros na França, Godfrey de Buillon funda o Priorado de Sião, ordem encarregada de proteger a linhagem dos Merovíngios (os descendentes diretos de Jesus). Com a localização da Arca da Aliança em Jerusalém, é criada um grupo de cavaleiros do Templo para resgatar a arca das mãos dos Sarracenos (e, de quebra, destruírem a maior quantidade de anjos que conseguissem).

A união entre os Templários e a Igreja dura até 1307, quando o grão Mestre Jacques de Molay é capturado pelas forças de Felipe, o belo (rei da França) e do papa Clemente V, ambos a serviço da Cidade de Prata. Torturado durante 7 anos, Jacques não revelou nenhum segredo templário ao rei (além de ter enviado 14 navios com os tesouros templários – incluindo a Arca da aliança e o verdadeiro santo Sudário - para locais desconhecidos duas noites antes de ser capturado). Em 1314, Jacques deMolay é queimado vivo junto a outros Templários e o restante da Ordem é acolhido em Portugal (PortoGraal), Espanha, Alemanha e Escócia principalmente.

Nas Ordens místicas, o impasse entre se aliar aos demônios contra a Igreja ou lutar abertamente contra a Inquisição fez com que muitas ordens rachassem e muitas disputas pelo poder começassem na Europa. Disputas internas causadas por vinganças e ataques entre Nephalins (humanos que guardam as recordações de suas vidas passadas) também contribuíram para o enfraquecimento das Ordens secretas e da vitória da Igreja.

No renascimento, as ordens iluminadas ganharam força sob a tutela de Leonardo DaVinci, Grão Mestre do Priorado de Sião. Neste período, infiltrados na Igreja, a Escola de Yamesh conseguiu ter acesso a diversos Grimórios que estavam de posse do Vaticano. Da Renascença até os dias de hoje, há a descrição das Ordens secretas e suas influências nos diversos aspectos da política mundial (em especial na grande linha temporal que está no livro Vampiros Mitológicos).

Além dos Anjos e dos Demônios, as ordens secretas do século XX também precisam lidar com uma força ainda mais perversa – a Thulegesselshaft, também conhecida como thule: os Magos Arianos. Liderados por Heinrich Himmler, Adolph Hitler, Speer e Goebels, junto com membros da Ordem Teutônica Prussiana.
Durante a segunda Guerra Mundial, os nazistas mortos que chegaram ao Inferno foram sendo alocados com seus tanques, metralhadoras e equipamentos de guerra no Sétimo Círculo do Inferno, onde começaram manobras de guerra e treinamento militar. Com a chegada de Hitler, os nazistas tentaram um golpe de estado no Inferno, mas foram detidos pelas forças dos anjos caídos, que os confinaram de vez ao compartimento onde permanecem até os dias de hoje, aguardando a volta do IV Reich na Terra.

Hoje, a Terra é um grande palco de batalhas silenciosas entre sociedades secretas, ordens de magia, iluminados, cavaleiros templários, anjos, demônios e vampiros pelas almas humanas.

Os jogadores vivem as aventuras como iniciados de ordens místicas, tendo de lidar com o desconhecido, enfrentando magos nazistas, criaturas sobrenaturais, anjos caídos, alquimistas, pastores da Nova Inquisição e toda sorte de seres que compõem este complexo tabuleiro celestial.

De qual lado você está? De qual lado você deveria estar?

Jorge Luis

"Se eu avançar, sigam-me
Se eu cair, vinguem-me
Se eu recuar, matem-me"
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vamo pessoal...cade os jogadores de Trevas!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cade as duvidas?
» Novos Foruns: Grupos de Jogadores
» Pro pessoal de Feira que curte Akira Kurosawa
» A uva das trevas!!!
» Storyteller X Storytelling

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: Daemon :: Trevas-
Ir para: