Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 O que é RPG?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitimeQua Jun 27, 2007 2:21 pm

Oi gente, sempre me interessei por RPG mas nao sei direito o que é... vi o link no orkut e me registrei... mas, afinal, o que é RPG??


Desde já, obrigadinha!!

rsrsrsrsrs





sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nathos

Nathos


Número de Mensagens : 55
Idade : 41
Pontos : 0
Data de inscrição : 23/05/2007

O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitimeQua Jun 27, 2007 2:58 pm

Nossa, esta sim é uma pergunta difícil, o que seria o rpg??

Um jogo?? também, acho que além de um jogo o rpg é uma forma de viver, de aprender, de ensinar, e principalmente de se divertir! seria um tipo de ambiente, no qual nos deixamos levar por emoções, nada de satanico Evil or Very Mad é claro! diria a vc que é como um pequeno teatro, interpretações, heróis, vilões, aventuras, etc!!

Isso é o Rpg para mim, acho que no final de tudo não respondi sua pergunta, pois foi muito mais uma explicação de um apaixonado do que algo técnico! espero que isso a deixe mais curiosa, afinal de contas teremos um encontro e ae sim vc pode ter uma resposta, ou quem sabe, muito mais duvidas, o que torna vc uma jogadora de rpg, Duvidas, Duvidas e Duvidas, pois são as fontes da inspiração!!!

Abraços,


Renato Rossine
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitimeQua Jun 27, 2007 6:28 pm

RPG é a sigla em inglês para roleplaying game, que pode ser traduzido como jogo de interpretação ou de representação de personagens. Ele foi criado em 1974, com o lançamento da primeira edição do mais famoso RPG do mundo, o Dungeons & Dragons, criado por Gary Gygax e Dave Arneson.
Em um jogo de RPG, os jogadores assumem o papel de personagens fictícios em cenários variados, como se fossem heróis de filmes de aventuras como O Senhor do Anéis, Star Wars, Matrix, Underworld, O Último Samurai, etc. Só que, ao contrário de um filme, o final não está definido: ele é desenvolvido no decorrer do jogo, conforme as ações dos personagens, que são decididas pelos jogadores. É como um videogame, mas com muito mais opções para os jogadores escolherem.

RPG é um jogo coletivo e cooperativo, então você vai precisar chamar um pequeno grupo de amigos, normalmente você e mais quatro, mas podem ser mais ou menos. Se você está aprendendo a jogar, tente não formar um grupo muito grande: você e mais três ou quatro amigos já está de bom tamanho.

Em uma partida de RPG existe uma função específica feita por um dos jogadores, que é chamada de Mestre do Jogo (ou simplesmente, Mestre) ou Narrador. É ele que cria e conduz a história jogada pelo grupo, interpreta os outros personagens que não sejam os dos jogadores (chamados de Personagens do Mestre ou simplesmente de PdMs), joga os dados pelos oponentes durante os combates e decide alguma situação de impasse durante o jogo. Ou seja, ele é uma mistura de roteirista, diretor e mediador da partida. A função de Mestre do Jogo não precisa ser sempre exercida pela mesma pessoa, podendo haver um rodízio entre os jogadores.

Uma aventura de RPG pode durar o tempo de uma sessão de jogo (algumas horas ou mesmo uma tarde inteira) ou mais de uma sessão de jogo. Uma série de aventuras de RPG interligadas – jogadas com os mesmos personagens – é chamada de campanha. Diferente de outros jogos, uma campanha de RPG pode durar muito tempo, até alguns anos, dependendo apenas da vontade e disponibilidade do Mestre e dos jogadores de continuar jogando a mesma campanha e com os mesmos personagens.
Para jogar RPG, os principais ingredientes são a imaginação e a criatividade: as cenas e situações são descritas ou interpretadas pelo Mestre do Jogo, e os jogadores descrevem ou interpretam as ações de seus personagens. Além disso, normalmente se usa papel, lápis e dados de formatos variados, que são usados para verificar se algumas ações mais complexas foram bem-sucedidas, como as cenas de combate. Para isso, existem livros que trazem regras para situações em que a descrição e a interpretação não possam resolver, e cenários ou mundos de jogo onde as aventuras dos personagens podem ser ambientadas.

No RPG não existem vencedores ou perdedores: ele é um jogo totalmente cooperativo onde todos se divertem. Além da imaginação e da criatividade, ele estimula o raciocínio, a leitura, o trabalho em grupo, a socialização e conhecimentos variados.

Hoje o RPG é usado em várias áreas além do entretenimento, como Educação, Ludoterapia e Recursos Humanos. Ele é um dos poucos jogos recomendados pela NASA, justamente por estimular o trabalho em equipe e não a competição.


como vcs devem ter percebido, peguei essas informações de um site:http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=4395

espero q tenha ajudado um pouco!

xDD
bejinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitimeQua Jun 27, 2007 6:42 pm

Poxa até eu que jogo RPG tinha algumas coisas nas quais eu tinha duvidas atraves desta explicação tirei diversas duvidas.Vlw Light Goddess!!!

Só que a melhor forma de descobrir realmente o que é um RPG cayla é so você indo ver no encontro que vai ter, você irá ver o RPG na pratica tirará muitas duvidas assim espero e melhor ainda seria otimo você partiipar de uma das mesas por que irá aprender a joga-lo...

Um abraço a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitimeQua Jun 27, 2007 8:27 pm

eh moscageman, a melhor forma de se aprender a jogar RPG eh jogando msm! nm tem pra onde correr... n adianta ter embasamento teorico e n praticar em uma mesa de jogo... xPP

Cayla, como o renato e o mosca falaram, vá ao encontro q vai ter dia 26 q suas duvidas serão melhor esclarecidas!! ^^


beijinhos a todos!

xDDDDDDDDD

T+
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitimeSex Jun 29, 2007 12:13 pm

Isso aew Ingridy através da escrita não se tem ideia de como seja um RPG na pratica muitas pessoas ja leram sobre o RPG mais tem coisas que está escrito mais quando uma pessoa começa a estar em meio ao mundo rpgistico descobre muitas coisas tipo que o RPG não influencia ninguem a praticar atos e sim utilizam o RPG como uma disculpa esfarapada para coisas que aconeceram.

Então espero sua prescenca Cayla no encontro e também pode levar seus amigos será um encontro muito legal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é RPG?   O que é RPG? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é RPG?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Discussão Geral-
Ir para: