Feira RPG


 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


Compartilhe | 
 

 Rotinas Para Mago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Rotinas Para Mago   Ter Jun 12, 2007 11:50 pm

Processos científicos considerados práticos e usuais

Chave Mestra - Entropia 1, Matéria 2
Esta rotina, chamada de chave mestra, já foi muito utilizada por outras tradições para roubar informações, teorias e magias tecnomantes de cabalas e laboratórios pela Tellurian, mas foi um Filho do Éter que difundiu seu uso. O Etéreo utilizava dessa trapassa para continuar a estudar nas maiores bibliotecas da Tecnocracia, depois da deserção dos Filhos do Éter. Um mago consegue este efeito ligando uma bateria de 9 Volts a uma chave qualquer, no processo de abertura, o segredo da fechadura é unido em um único padrão de segredo.

Ligação Mórbida - Entropia 1, Matéria 1
O Etéreo escolhe seus objetos e equipamentos por uma empatia que o liga cada dia mais. No Laboratório ou Santuário, um mago Etéreo, organiza seus pertences com distâncias perfeitas e ordens ilógicas, porém memorizadas. É assim que os Filhos do Éter começaram a compreender a ligação morbida que adquiriam com seus objetos, como se eles fizessem parte do corpo, como se fossem apêndices. Um comprimento do próprio mago. Esta ligação mórbida permite que o Etéreo perceba e intue, em seus objetos, os defeitos, curtos-circuitos ou falhas eventuais, sem precisar de testes ou verificações.

Botas de Bater - Forças 2, Matéria 1
Um termo estranho de chamar uma bota. Essa rotina já foi chamada sinistramente de Bater as Botas, o Etéreo podia andar silenciosamente como um morto, mas depois da destruição de alguns usuários, este termo foi alterado. A aparência do calçado é futurista, com molas e placas de metal e dependendo do modelo, ele pode ser visto como uma peça excêntrica. Cada sucesso na mágica permite que o ruído dos passos sejam abafados, por turno, mesmo que o Etéreo caminhe sobre teclas de piano. Cada ponto de Éter gasto permite um passo, a partir do terceiro sucesso e/ou pontos de Éter gasto, faz do calçado silencioso pela cena.

Estalo - Entropia 1
O Etéreo, depois de familiarizar-se com seus equipamentos e com seu laboratório, compartilha de uma certa empatia com seus objetos. Esta rotina, chamada o Estalo, permite que o usuário tenha deixado seus equipamentos eletro-eletrônicos com o botão - liga/desliga - travados ou teclados na metade, e que com o simples estalo de dedos ou de língua, os equipamentos sejam ligados. Os modificadores da mágica podem ser: tempo de compra (+1), distância do dono (+1 ou -1) e tipo de botão ou acionador (+2 ou -1)

Desestabilizar Fluxo de Éter - Primórdio 2, Matéria 3
É sabido que os Filhos do Éter constróem e inventam as mais famosas bugigangas da Telluriam, e quando algo sai errado, recomeçam o projeto ou na pior das hipóteses, destroem suas criações. Foi destruindo seus experimentos que os cientistas, começaram a perceber que alterando o fluxo e a intensidade da quintessência de um padrão, pode-se quebrar a forma da matéria, podendo até destruí-la, além de causar dores horríveis aos seres vivos. Porém, usar este efeito em vida torna-o coincidente, dando dores que aparecem e desaparecem, sendo fraco em um momento e tornando severo abruptamente, deixando o alvo atordoado por pelo menos uma cena. Usá-lo em matéria faz dele totalmente vulgar, podendo destruir portas de aço a paredes de concreto e destrói o padrão rapidamente.

Potencializar Fluxo de Éter - Primórdio 2, Matéria 2
Quando os Filhos do Éter trancam-se em seus laboratórios, onde existiam apenas cloreto de sódio, água e uma tabela periódica na parede, substâncias incríveis podem sair de lá, como ácido ou até ouro. Estas conversões simples deram a estes cientistas uma compreensão mais profunda da matéria, fazendo com que estes objetos encantados ganhassem um grau de materialidade no plano espiritual e na mente de seres de percepção mágica, como vampiros e fantasmas. O Filho do Éter consegue através desta rotina, potencializar substâncias, como um explosivo ou o teor alcóolico de um vinho, a resistência de um vidro ou da jaqueta de couro, tanto no plano material, como no espiritual. Pode-se intensificar a forma de uma arma, da mesma forma atingindo mortais e fantasmas.

Estabilizar Fluxo de Éter - Primórdio 2
Para evitar novos problemas e erros em seus laboratórios, como descarga elétrica, curto circuito e pouca velocidade no motor a combustão, os Filhos do Éter começaram a utilizar esta rotina com muita frequência no meio do século XX, quando a fama da tradição estava indo por terra, com o sucesso da telefonia e com os avanços dos Adeptos da Virtualidade. O principal básico foi o abastecimento do fluxo de quintessência bruta que os mecanismos precisavam para se manter funcionando, sem panes, evitando rompimentos de energia, queda de ritmo das máquinas, ou alguma forma de entropia (não relacionada a mágica). Isso atrasou ainda mais o avanço da tecnologia da tradição, pois a rotina era usada para manter equipamentos velhos e enferrujados em funcionamento. O custo para o mago é de 1 ponto de quintessência por remendo.

Alterar Influência de Éter - Forças 2
Neste estágio de aprendizado um filósofo Etéreo pode alterar e manipular individualmente a influência do Éter na realidade. O mago consegue mudar a direção de um objeto, direcionar e controlar a dispersão de energias, como a eletricidade, a luz ou o som. Isso se torna prático para rebater ataques da esfera de Forças, alterando a energia sinética, eliminando o som do operador e tornando-o apto a voar. Ativando um escudo de Éter, o mago pode impedir ataques energéticos. Porém é quase impossível que o mago consiga obstruir todas as formas de energias existentes.

Espero que tenham gostado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Rotinas Para Mago   Sex Jun 29, 2007 12:06 pm

Eu gosto muito de Materia, Forças e Primordio basta apenas isto para criar uma Bomba Nuclear. lol!

Os Filhos do Éter comandam. Suspect
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rotinas Para Mago
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» Filtro Solar para Cabelo
» Escova Denman e similares para definir cachos
» ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: Storyteller :: Mago-
Ir para: