Feira RPG


 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


Compartilhe | 
 

 Nenhuma dúvida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Ter Jul 03, 2007 11:57 am

Citação :
Moscagen diz:
Putz então o D&D é movimentado apenas por batalhas sendo assim esquescendo o lado interpretativo de cada jogar? É isto ou estou enganado?

Eu não jogo magic há muito tempo... e esse tópicdo é sobre D20 e, mais especificamente, sobre D&D. Não comentaria nada sobre Magic, aumentando o OFF topic. (nãoq ue seja algo errado fazer OFF Topic.. nada contra.. eu soh não faço )

E eu respondi: Vc está redondamente enganado... o D&D não é movimentado apenas por batalhas e muito menos esquece o lado interpretativo. Aliás... essa tua dúvida é exatamente o oposto do que estávamos conversando...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Ter Jul 03, 2007 4:04 pm

Na minha opinião a interpretação só depende dos jogadores, é claro q há alguns sistemas como Storyteller q dão mais prioridade à interpretação, e outros como o D&D que priorizam a ação (eu falo ''priorizar'' no sentido das regras, é visivel que o sistema D20 prioriza a ação) mas a interpretação só depende msm dos jogadores eh perfeitamente possivél interpretar e criar uma história boa numa partida de D&D!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Ter Jul 03, 2007 11:08 pm

discordo em tudo e mais um pouco. Nao tem como ler os cenarios de campanha de D&D e achar que sao meramente compendios de regras.

NENHUM sistema pende mais pra acao ou pra interpetacao. Existem, sim, maus mestres e bons mestres... maus jogadores e bons jogadores (meio maniqueista, mas, infelizmente, real)

Inclusive, a maioria dos jogos de Storyteller que presenciei foram excluivamente pancadaria.. soh que mais "comentada".

Nao diga vc que eh diferente:
Se a imensa maioria dos jogadores de D&D em Feira sao calculadoras ambulantes, a imensa maioria dos jogadores de vampiro de feira sao preenchedores de bolinha.

RPG eh o que o nome jah diz... um jogo de INTERPRETACAO e nenhum sistema eh feito priorizando coisa alguma. A questao eh que quase ninguem le os livros... nem de D&D e nem de vampiro... vao logo catando "onde eh que constroi personagem", " onde eh que compra talento", "quantos pontos bonus eu uso pra comprar recursos 5" ou "como eu posso montar um combo monstruoso que me permita atacar com duas armas e trucidar meu inimigo na primeira rodada".

pulam todas as outras partes que fala sobre narrativa, interpretacao e historia do mundo.

coisas que sao decorrentes do " comecar comecando" que falei anteriormente....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fofex
Admin


Número de Mensagens : 98
Idade : 29
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Ter Jul 03, 2007 11:20 pm

lol, escrotizou Duda.

E é verdade, a maioria das pessoas que eu apresentei o PRG leu os 3 primeiros capítulos do livro e já queriam ir jogando (WTF!?!?!? COMO EH QUE ATACA?!?!?)

Eu acho que isso é, em parte, culpa dos RPG's digitais (sim, sim, Final Fantasy e cia LTDA e, principalmente os MMORPG's; adoro todos eles, mas eles tão contribuindo para a depreciação dos -novos e, alguns antigos tb- jogadores de RPG de mesa). Eles tem bastante culpa no cartório, pois eles são -BEM- mais conhecidos que o RPG de mesa, e a maioria deles se resume a:

1 - Mate monstros;
2 - Adquira experiênica com isso;
3 - Junte uma coleção superhipermegaultradomaldastrevassombriasdoinfernoabismaldestruidoradeuniversos de itens;
4 - Saia matando os outros jogadores depois de conseguir isso.
4.1 - Se não for um MMORPG, saia com esse arsenal para trucidar o último chefe do jogo (que agora é uma formiga comparada a você), depois salve o jogo após ver o final e vá pegar tesouros ainda mais superhipermegaultradomaldastrevassombriasdoinfernoabismaldestruidoresdeuniversos numa dungeon secreta que você só consegue a chave depois de derrotar o ultimo chefe.

Poucos RPG's digitais fogem a essa regra (World of Warcraft, as séries Chrono e Shadow Hearts são ótimos exemplos, apesar de quase ninguém perceber isso, ou conhecê-los a fundo)
Acho que isso limita -e muito- a visão das pessoas sobre o que é o RPG "de verdade"

_________________
Betrayer...


...Iin truth, it was I who was betrayed...
...Still, I am hunted...
Still, I am hated!!!!

And now, my blind eyes see what others cannot...
...That sometimes the hand of fate must be FORCED!!!!


Now, go forth...
Unleash the tides of doom...
Upon all those... who would oppose us!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Ter Jul 03, 2007 11:30 pm

hahahaha... eh mais ou menos isso mesmo...

(quem ser fofex?)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Qua Jul 04, 2007 12:14 am

foi o que eu disse... clown tudo depende dos jogadores, e dos mestres claro... e ainda havia falado antes, q eh mto importante os jogadores entenderem o que significa RPG antes d começar a jogar... eu mestro Tagmar II, e priorizo mto a interpretação apesar d dois ou três jogadores gostarem mais da pancadaria... mas ainda assim acho q RPGs como Vampiro, Lobisomem e Mago saum mto mais de interpretação do que de ação!!! nunca havia parado para pensar sobre os MMORPGs serem os culpados pela falta de interpretação, mas faz sentido essa afirmação! Mais cedo ou mais tarde os jogadores tendem a ficar mais interpretativos, ou vai dizer q quando vcs começaram a jogar vcs naum prefiriam sair matando td q viam na frente?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fofex
Admin


Número de Mensagens : 98
Idade : 29
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Qua Jul 04, 2007 11:45 am

Duda escreveu:
(quem ser fofex?)

http://feirarpg.forumotion.com/Feira-RPG-c5/Geral-f7/APRESENTACAO-p819.htm?highlight=#819

Felipe_Metal escreveu:
ou vai dizer q quando vcs começaram a jogar vcs naum prefiriam sair matando td q viam na frente?
Eu não comecei assim, mal sabia o que tinha que fazer no jogo (só tinha 8 anos...), mas concordo com vc, a maioria tem esse pensamento mesmo

_________________
Betrayer...


...Iin truth, it was I who was betrayed...
...Still, I am hunted...
Still, I am hated!!!!

And now, my blind eyes see what others cannot...
...That sometimes the hand of fate must be FORCED!!!!


Now, go forth...
Unleash the tides of doom...
Upon all those... who would oppose us!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Qua Jul 04, 2007 3:37 pm

digo.... quando eu comecei eu não queria sair matando tudo que via na minha frente....
e continuo afirmando que isso de sistema que prioriza mais isso do que aquilo é balela...

os jogadores de vampiro que conheço (e não são poucos) são uns loucos por pancadaria... muito mais do que os jogadores de D&D... a única diferença é a troca da calculadora pela bolinha....

Volto a repetir... isso de que tal sistema é mais interpretativo e outro é mais logístico não passa de balela... ou de simples expressão de gosto pessoal.

Bem... voltando a falr de D20...


Alguém, finalmente, sabe quando chegará Falkenstein D20? tá na lista de traduções da wizard???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Qua Jul 04, 2007 4:10 pm

Eu sou mestre a muito tempo e ja presenciei todos os tipos de jogadores. Posso provar que o sistema é conhecido da forma q são mestrados. Por exemplo na minha mais nova campanha, resolvi mestrar de forma a mostrar os jogadores(Principalmente Jordan) q suas habilidades (For, Des, Con...) assim como seus bonus altos e talz não influenciam uma legião de humanos que buscam riquezas acima de tudo, umas organizações malignas, reinos corruptos, lei neutra, deuses sádicos.... isso pq a interpretação e suas decisões influenciam muito mais do que minha campanha anterior... e ta tendo muito sucesso, o pessoal qndo termina uma sessão ja quer q no outro dia tenha outra... hauhauhauhauaha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Sab Set 18, 2010 4:16 pm

eu sou mestre de AD&D (tenho exposto isso em todos os tópicos) há 5 anos. Ou seja, tem cinco anos que venho analisando a dinâmica de diferentes personagens, mesmo que seja com o mesmos jogadores e posso afirmar que a interpretação dos jogadores e sua motivação depende, exclusivamente, do mestre.

É papel do mestre sempre motivar o seu grupo. Balancear batalhas e diplomacia. Pessoalmente, eu prefiro criar campanhas cheias de mistérios e suspenses, com quebra-cabeças e conspirações.

Mas o ambiente de fantasia-medieval não permite apenas isso, além dos jogadores se entediarem rapidamente. Daí vem as batalhas, apenas aquelas essenciais. Por exemplo, eu não sou o tipo de mestre que "força" encontros toda hora: "vocês entram na caverna e encontram uma horda de kobolds". Deixando a caverna vazia, apenas com uma chave prata bem ornamentada com pedras brilhantes, os jogadores vão querer saber de onde vem.

Concordo com Hagi-sama. Os mais variados tipos de RPG não priorizam apenas um aspecto. Eles mostram os dois e deixa em aberto para o mestre escolher como conduzirá sua aventura.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Nenhuma dúvida?   Hoje à(s) 2:38 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Nenhuma dúvida?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??
» O que significa a "Coroa da Vida"?
» As drogas matam Jesus Cristo te dá vida aceita a ele !!
» Mensagens Só Deus muda sua vida Apóstolo Valdemiro Santiago Leitura Oficial: Jó 1
» [Dia da Mãe 2009] Questionário da Troca do Dia da Mãe

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: D20 System :: Dungeons & Dragons-
Ir para: