Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 Sessão de RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Sessão de RPG Empty
MensagemAssunto: Sessão de RPG   Sessão de RPG Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 11:43 am

Bem pessoal, me chamo Bruno Marques. Sou mestre de AD&D há 5 anos (digo isso pois nunca fui jogador).
Ultimamente estou mestrando uma campanha num mundo criado. O Mundo de Íllia. São 4 jogadores: 1 guerreiro, 1 paladino, 1 mago e 1 clérigo.

Decidi então postar em meu blog as sessões de RPG. A coluna se chama: "Sessão de RPG", bem sugestivo, não acham? Meu blog está no link logo abaixo de meu AVATAR. Mas aqui segue o link das sessões Sessão de RPG

Aproveitando a oportunidade... meu grupo tem vaga para mais jogador, caso alguem esteja interessado, entre em contato. Aviso de antemão que as sessões são no Jd. Cruzeiro em fds alternados.

Cliquem e se divirtam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sessão de RPG Empty
MensagemAssunto: História não-oficial   Sessão de RPG Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 8:53 pm

Segue a história do que realmente aconteceu no Mundo de Íllia.


Palavras do oráculo Vei-Oh, o Elfo.

“Vivemos em tempos de intolerância. Foi-se a época em que Homens conviviam em harmonia com os nativos de Illia, onde todos eram amigos e nutriam o amor fraternal. Os Antigos buscavam conselhos e sabedoria naqueles que já estavam aqui quando os Primeiros chegaram. Nunca se soube de onde eles vieram, mas isso não lhes interessava.
Foi com o Rei Friesno II 803ª Lua da 1ª Era que tudo mudou. Adepto ao Quartzismo, o Rei cobiçava apoderar-se de toda Illia, e criar um poderoso Reino. Mas para isso ele precisava subjugar todos os outros povos e adquirir seus conhecimentos. Então convocou uma grande reunião que ficou conhecida com O Conselho dos Cinco, onde os principais líderes dos cinco povos se encontraram no falso pretexto de delimitação de território. Foi quando um numeroso exército de homens invadiu o Conselho sobre as ordens do Rei, que intimou os outros líderes a curvarem-se e se tornarem servos leais. Os Sábios se recusaram e foram executados. Desde então os povos livres de Illia vivem em total inimizade com os Homens. O começo da 2ª Era
Na 77ª Lua da 2ª Era, um poderoso mago gnomo, conhecido como Khen, o Zangado revoltado com as injúrias sofridas pelo seu povo criou monstros asquerosos: goblins, orcs, trolls, kobolds, e todas suas variações, com apenas o propósito de destruir os Homens, mas sua criação se rebelou e o matou e, livres do encantamento, infestaram o Reino de Artím e quase toda Illia. Essa ofensiva de Khen fez com que a inimizade aumentasse e que a diplomacia fosse descartada de uma vez por todas.
Vivemos em tempos de intolerância. O Reino de Artim se tornou um lugar de medo e vilania. Camponeses sofrem de abusos e chantagens dos Homens-Dedos. Não há espaço para retaliação, todos que não seguem os decretos são imediatamente levados a julgamento. Após a recusa dos Grandes Sábios, o Rei Friesno II decretou que todos os não-homens serão considerados traidores e devem ser mortos, além de todos aqueles tem um modo de vida considerado pecaminoso pelo Quartzismo, ou seja: feiticeiros, selvagens, ladrões e os aventureiros.
Vivemos em tempos terríveis. E não há profecias para tempos dourados como o de Antes. Tempos sombrios são os de Hoje.”
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sessão de RPG Empty
MensagemAssunto: História Oficial do Quartzismo   Sessão de RPG Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 9:00 pm

Segue a história que o Quartzismo prega em todo o Reino de Artim. É nesse clima de intolerância que os personagens vivem.


O Quartzismo é a religião oficial do Reino de Artim. Fundado pelo Rei Mi, o quartzismo tem como seu deus o Grande Quartz (representado pela pedra quartzo e pelo círculo) que foi o responsável pela Grande Benção.

Conta a tradição que quando os Homens aportaram em Illia foram bem recebidos pelos povos nativos, mas 72 anos depois um grupo rebelde dos Outros tentou assassinar o Rei Mi, porém o dardo venenoso que tinha como alvo o Rei foi desviado por uma pequena pedra de quartzo vinda dos Céus. A partir de então, o Rei começou a adorar o Grande Quartz. Essa benção de Quartz significava que os Homens deveriam permanecer naquela terra.

Foi com o Rei Friesno II, no fim da 1ª Era, que o quartzismo tomou uma postura mais enérgica finalmente. Rei Friesno II, o Justo, tentou converter todos os líderes dos Outros, mas infelizmente eles não quiseram ouvir a voz da sabedoria. Selvagens, tentaram tirar a vida do Rei, mas as tropas de bravos homens conseguiram controlar a situação e eliminar a ameaça. Justo e sensato, o Rei decretou que todos os Outros seriam considerados traidores da Aliança e que deveriam ser julgados.
Mas os outros se recusaram a se entregar. Desde então o Reino de Artim vive sobre decretos vindos de Grande Quartz através da linhagem dos Reis.

Todos aqueles que não são Homens são considerados traidores e serão Julgados;
Todos os feiticeiros, selvagens e nômades são adoradores de Nica e devem ser executados;
Todos os ladrões serão julgados sob pena de morte;
Todos os aventureiros são considerados traidores e serão Julgados;


Apenas os Homens podem ser sacerdotes da Ordem de Quartz. Apenas os homens de essência ordeira e imparciais.

Os sacerdotes da Ordem de Quartz têm suas obrigações e devem segui-las:
Levará a Fé para todos;
Oferecerá 15% de sua riqueza ao templo mais próximo todo bimestre;
Entoará preces ao Grande Quartz todos os dias;


Suprasumo Sacerdote Grei Scon
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sessão de RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Sessão de RPG   Sessão de RPG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sessão de RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Discussão Geral-
Ir para: