Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 3D&T

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: 3D&T   3D&T Icon_minitimeDom Jun 10, 2007 7:03 pm

Estão se referindo a Defensores de Toquio 3 Edição?


Última edição por em Seg Jun 11, 2007 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeDom Jun 10, 2007 7:31 pm

Acho que eh sim...
Nao tenho nenhum conhecimento sobre 3D&T...
Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Fofex
Admin
Fofex


Número de Mensagens : 98
Idade : 37
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeSeg Jun 11, 2007 10:39 am

É, Defensores de Toquio sim...

Tb num sei nada sobre esse sistema xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeSeg Jun 11, 2007 3:16 pm

Posso explanar um pouco sobre o sistema?
è o seguinte, o jogo se resume em Atributos fizicos como:
Força
Habilidade
Constituição
Poder de fogo
Armadura


Pontos de vida

Focos:
Agua
Ar
Fogo
Luz
Terra
Trevas
`

É so isso, tem algumas magias prontas (q não servem de nada).
O q define se um personagem é bom ou ruim são os pontos de Habilidade, se vc tem habilidade 3 vc ja pode voar, com força 4 vc destroi uma montanha, é muito exagerado o jogo.
eu joguei muito isso ai, e sei q é muito ruim o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeSeg Jun 11, 2007 4:13 pm

Olha... gostei mais de tuas argumentações sobre Storytelling...

D&T surgiu com o objetivo claro de ser um jogo simples pra utilização em um cenário otakutsu.... tipo changeman, jiraya, fleshman, etc etc etc...

Não só cumpriu perfeitamente esse papel, como se mostrou um sistema de simples utilização (principalmente com jogadores iniciantes) e jah está em sua 4ª edição (4D&T, que foi o que sofreu mais alterações ateh agora).

Antes de mais nada é um Sistema fortemente ligado à interpretação. As regras são bem flexíveis e podem ser alteradas com mais facilidade que qualquer outro sistema jah publicado no Brasil. Quem gosta de opreencher bolinhas e fazer contas, realmente deve procurar outro sistema. Uma ficha - a parte numérica - de D&T cabe todinha em metade de um A4.

Eu costumo dizer que um sistema é só um sistema. Não existe sistema melhor que outro... existem sistemas que se adequam melhor a certos estilos de jogo. 4D&T é um dos sistemas mais portáveis que jah vi... ele pode ser usado pra emular qualquer cenário... desde medievais realísticos ao extremo da ficção científica.

Não acho que seja um sistema ruim... na verdade... não existe sistema ruim...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeSeg Jun 11, 2007 4:15 pm

ps.... o jogo soh eh exagerado se o mestre ofoi muito ruim ou se o cenário eh exagerado por si soh

lembre-se que derrubar montanhas era muito fácil pros monstrinhos de Changeman e Jaspion, por exemplo.

E, pra voar, vc tem que comprar a habilidade de voô.. que não é barata...

se seu mestre permitia vc voar por ter habilidade alta, ele realmente deixou algo passar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeSex Jun 29, 2007 12:36 pm

Putz também não sei nada sobre este sistema...

Espero que no encontro tenha alguem para mestrar alguma campanha para que eu vaja de perto como é este sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeQua Jul 18, 2007 9:11 pm

Alekine. escreveu:
É so isso, tem algumas magias prontas (q não servem de nada).
O q define se um personagem é bom ou ruim são os pontos de Habilidade, se vc tem habilidade 3 vc ja pode voar, com força 4 vc destroi uma montanha, é muito exagerado o jogo.
eu joguei muito isso ai, e sei q é muito ruim o jogo.

Antes de mais nada, já consta no próprio livrinho azul que o mestre comprou na banca (ai... minha nossa... que saudade do meu! s2) que mestre e jogadores têm toda a liberdade do mundo pra criar regras... Fora que existem suplementos (e matérias em revistas) com magias e afins em quantidade mais que suficiente pra um sem-número de campanhas bem legais, ambientações bem bacanas, idéias grotescas ou não, ao gosto do freguês.
Sobre "muito ruim o jogo"... ah, nem. Não, não, isso não existe. Desculpa, mas se o mestre era ruim... se a campanha era sem graça... se você queria gurps... nada, repito: nada disso te dá o direito de dizer que um sistema feito pra priorizar interpretação e facilitar a vida de iniciantes é ruim. O sistema é ótimo. Sinto eu falta de minha personagem exímia puxadora de cabelos, de mais interpretar que rolar dado, de realmente usar de minha criatividade pra causar efeitos mágicos ao invés de pegar a magia pronta num livro velho e tentar pra ver se serve...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitimeSex Fev 01, 2008 4:13 pm

é um sitema bem resumido onde força é o padrão dominante!
foi criado p fâs de animes para s jogar anime!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3D&T Empty
MensagemAssunto: Re: 3D&T   3D&T Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
3D&T
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Sistemas :: Diversos :: 3D&T-
Ir para: