Feira RPG

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game

Compartilhe | 

Analise RPGista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rayfcrols
Admin

Número de Mensagens : 7
Pontos : 7

MensagemAssunto: Analise RPGista   Sex Ago 31, 2007 12:29 pm

Tópico direcionado aos moderadores e a quem interessar

Galera eu sou principiante em RPG (“quase inexperiente”) e gostaria de começar a jogar algum, esta ai a questão, não sei qual jogar!!!!!
Já dei uma pesquisada, tem vários sistemas, etc. Por isto quero (com a colaboração dos moderadores) inserir no fórum uma espécie de “Análise RPGista” hehehe, em que consiste esta “Análise”, consiste em alguém informar suas preferências ou perfil para com o jogo “RPG” e alguém ou quem mais quiser contribuir “sem deixar a pessoa ainda mais confusa” com que sistemas, classe, raça, ... , que se assemelha mais com o perfil pessoal do Jogador e informando o porquê. Como exemplo vou informar o meu “perfil pessoal”

Perfil Pessoal

1- Era Medieval, nada tecnológico, armas e itens tradicionais;
2- Corpo a Corpo, gosto de lutas diretas, mais com utilização de algumas magias;
3- Regras Simples, facilidade de compreensão e utilização das regras;
4- Grande quantidade de material em português, pois detesto ler em inglês “apesar de que não sou tão ruim assim em inglês”;
5- E o mais importante que tenha grande quantidade de jogadores para que possamos montar/participar de um grupo;

OBS. O perfil seria + ou - isto qualquer duvidar enviar um PM ou E-mail.

Atenção : Vale lembrar que esta analise e "pessoal" ou seja cada jogador será analisado separadamente ou seja, um topico para cada analise (Já inserir o meu topico). Mais nada impede que se alguem se achar no mesmo perfil do jogador analisado nao aproveitar tal....
Ver perfil do usuário http://www.feirarpg.com.br
Murdock
Admin

Número de Mensagens : 247
From : Itária - O Caos
Pontos : 8

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sab Set 01, 2007 9:51 am

ae man, seria interessante que voce participasse do encontro de RPg que acontecerá amanha. terão varios mestres de diversos sistemas, ae voce conversa com varios nmestres e eles lhe dirao um caminho a seguir, ou varios, pois o rpg é amplo e dá pra se divertir bastante. A linha que voce descreve está bem proximo de um guerreiro/mago no sistema D&D, esta é minha sugestao. Mas venha pro encontro de amanha que voce entendera melhor. e tambem jogar em algum sistema!

"Um cavaleiro jura bravura
Seu coração só tem virtudes
Sua espada defende os oprimidos
Seu poder acolhe os fracos
Sua palavra fala só a verdade
Sua fúria destrói a maldade."

Ver perfil do usuário http://feirarpg.forumotion.com
Fofex
Admin

Número de Mensagens : 98
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sab Set 01, 2007 2:09 pm

Bem, Ulisses já falou tudo, se vc for ao encontro amanhã, vc vai quase que com certeza decidir qual sistema é melhor pra vc, mas caso vc não possa ir (como eu), vou tentar responder a esse perfil:

Bem, só pelas perguntas 1, 3 (muitos vão me crucificar quanto a essa resposta, mas tudo bem), 4 e 5, vc praticamente já ditou o sistema que vc deveria jogar: Dungeons & Dragons (o famigerado D&D). O cenário padrão de D&D é fantasia medieval, se pólvora, armas futuristas e et cetera; suas regras são (relativamente) simples (minha opinião aqui), todo o material básico do jogo já existe em PT-BR e grupos de D&D são (relativamente) fáceis de achar.

Quanto a classes, acho que o adequado pra o seu estilo seria um Clérigo, Ranger ou Paladino; todas as 3 são boas em combate "melee" (corpo-a-corpo), além de o Clérigo ser um usuário de magia (conjurador) poderoso; os outros 2 com uma capacidade limitada de conjuração.

...Iin truth, it was I who was betrayed...
...Still, I am hunted...
Still, I am hated!!!!

And now, my blind eyes see what others cannot...
...That sometimes the hand of fate must be FORCED!!!!

Now, go forth...
Unleash the tides of doom...
Upon all those... who would oppose us!!!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sab Set 01, 2007 2:14 pm

Tagmar II é o melhor sistema pra iniciantes, na minha opinião, tem tbm o RPG Quest, mas pelo seu perfil o Tagmar seria melhor e ainda é de graça! Entra e baixe os livros aqui!

www.tagmar2.com.br

Vlw!!!

ahh. Fofex, D&D eh dificil pra karalho!!!! Se não achar grupo pra Tagmar, crie um! Se não desista desse negocio de Fantasia Medieval e jogue Storyteller!
Fofex
Admin

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Qui Set 06, 2007 12:39 pm

lol, acontecendo o que eu previ no post anterior... num demorou um dia e ja me limaram... roflmao

Pra mim, D&D é simples o bastante, sistema perfeito pro meu estilo de jogo. Smile

Ah, e pra quem não sabe o 'core' (regras básicas) do D&D são completamente grátis também (quem precisa daquelas descrições lindinhas, frescas e serelepes dos livros básicos? Eu quero é só a regra e o resto eu me viro o/, afinal, mestres e jogadores tão aí pra isso).

As regras são fornecidas pelo D20 System num documento chamado SRD (System Reference Document, ou Documento de Referência do Sistema). Todas as 'Core Rules' do D&D (Livros do Jogador, Mestre, Monstros, Deities and Demigods, Manual of the Planes e Expanded Psonics Handbook) se encontram nesse documento.

Aqui vai um link pro SRD... Sorry, folks, mas não achei o SRD em PT-BR não, então quem quiser jogar D&D 0800 ou aprende Inglês ou aprende Inglês!! Quem quiser os livros (em EN-US, lógico) em formato .pdf (I AM A PIRATE!!! FTW!!!), é só me procurar e me dar uma mídia que eu gravo.

Bem, segue o link do SRD: http://www.systemreferencedocuments.org/35/sovelior_sage/home.html

Link alternativo: http://www.geocities.com/sovelior/srd/home.html

Enjoy!

...Still, I am hunted...
Still, I am hated!!!!

Now, go forth...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Qui Set 06, 2007 3:11 pm

mto bom, D&D gratis é massa, mas... vamos combinar... Tagmar é mto mais simples q D&D! largue de teimosia home!!! Vc pode ser o maior fã de D&D do mundo e pode acha-lo mto fácil, mas nem se compara né? pelo oq ouvi o D&D tem regras até pra caminhar! Ainda acho que o Tagmar combina mais com esse cara!!! drunken
Fofex
Admin

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Qui Set 06, 2007 4:18 pm

lol, eu não sou o maior fã de D&D, pelo contrário, eu critico, e muito o D&D, mas ainda assim acho o melhor sistema pro meu jogo. Pode ser que seja o melhor sistema pro jogo dele também.

Eu não conheço TagmarII, mas como um bom engenheiro, gosto de abstrair um universo de trabalho num pequeno escopo e buscar a melhor solução para o problema segundo este escopo (nesse caso, desculpa a metáfora e a conversa rebuscada, só quero dizer que não sou muito fã de sistemas simples em demasia, prefiro pegar um sistema grande e cheio de regras prontas como D&D e simplificá-lo conforme a minha necessidade)

Já agora, apresentamos os sistemas, resta agora saber qual o nosso amigo rayfcrols vai se identificar mais. Boa sorte em achar (ou montar) um grupo!

Shorel'aran!

...Still, I am hunted...
Still, I am hated!!!!

Now, go forth...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sex Set 07, 2007 4:17 am

É a idéia... o importante é ajudar o cara a achar um sistema que ele goste! Espero que ele pesquise sobre esses sistemas e escolha o que ele mais gostar, seja a MERDA DO D&D OU A DROGA DO TAGMAR II.

(Ae... isso num foi rebuscado, rebuscado é Ulisses de James Joyce e Tu Não Te Moves de Ti de Hilda Hilst!!!! Valeu!!! O bagu-io é mil grau!!! lol! drunken clown
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sex Set 07, 2007 12:15 pm

em termos de sistema eu acho melhor ele conhecer um pouco de cada um e adaptar as regras do sistema do qual ele achar mais flexivel e adapitar ao seu modo de narrar, explicando para os jogadores as mudanças q foram efetuadas afim de nao ficar duvidas.
Ressaltando q o sistema é so uma ferramenta e deve ser usada como tal, o importante nao é o sistema e sim a diversao do Mestre/Narrador e dos Jogadores.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sex Set 07, 2007 2:36 pm

Com certeza... por isso eu sugiro que ele dê uma olhada, leia e estude um pouco d cada sistema e veja qual seria o melhor para ele.
Murdock
Admin

Número de Mensagens : 247
From : Itária - O Caos
Pontos : 8

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sex Set 07, 2007 2:40 pm

falou e disse D2, o sistema é apenas uma ferramenta... mas varias sugestoes já foram encaminhadas ao nosso amigo raycrofs, agora basta ele escolher um sistema ou varios sistemas e se adaptar ao que mais lhe agradar, continuo achando que o estilo dele é para jogadores de D&D, mas só a experiencia lhe dirá... boa sorte man!!!

"Um cavaleiro jura bravura
Seu coração só tem virtudes
Sua espada defende os oprimidos
Seu poder acolhe os fracos
Sua palavra fala só a verdade
Sua fúria destrói a maldade."

Ver perfil do usuário http://feirarpg.forumotion.com
Nathos

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Sex Set 07, 2007 7:37 pm

Eu Galera,
com certeza, o que vale é a diversão, mas o melhor sistema do mundo é D&D, hehehehehe, Zuera, nem vem começar a dizer que o meu é melhor, não , é o meu, blá, blá!!!

É isso ae, o carinha tem que pensar em começar logo, afinal de contas não tem como ele optar por um sistema pra começar a jogar, ele tem que entrar em um grupo, jogar, e jogar, e jogar, e ae fud....., já era, foi tomado pelas forças mágicas do Rpg!!!

Vai meu conselho, encontre um grupo rapidamente, pois só assim vc não vai ter uma sensação de tempo perdido!!!

valeu.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Seg Set 10, 2007 2:56 pm

bem é isso aew como ja foi dito aqui o objetivo do rpg é a diversão, e não separar pessoas por sistema de jogo.

Creio eu que todos sistemas são bons, so que tds eles tem coisas que podem não agradar a uma determinada pessoa, por exemplo: não jogo D&D pq não sou fan desses sistema, e não pq achu que seja um sistema ruim (afinal não conheço muito msm)
mas gosto de Daemon pq tb é medieval e facilmente adaptavel para outras épocas.

resumimdo o MELHOR sistema é aquele que tanto o mestre/narrador e os jogadores se divirtam e sintam- se a vontade com aquelas regras e cenarios.

Então brodher sigo o mesmo conselho dos amigos nos poste acima e acoselho vc da uma pesquisada nos sistemas, participar de algumas aventuras dos sistemas esconhidos e depois concluir qual o sistema que vc se identifica melhor.

é so isso que tenho para te falar e boa sorte!!!! geek geek geek
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Hoje à(s) 7:17 pm

Analise RPGista
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Feira RPG :: Feira RPG :: Discussão Geral-
Ir para: