Feira RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira RPG


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Convite

É com um grande prazer que convidamos vocês, Damas e Cavalheiros dos grandes Reinos de Sant'Ana, São Salvador e Feudos independentes, a participarem de nossa nova

corte, lugar esse que nos reuniremos para conversar, construir nossas tramas e tomarmos nossas decisões a respeito do Reino. Será uma corte como nunca visto,

ambientada por meios mágicos que permitiram o seu acesso em seu próprio castelo.

Junte-se a nós e nos ajude a construir essa corte. Vá ao seu espelho mágico e pronuncie as palavras mágicas "http://www.feirarpg.com.br"

Feira RPG
Associação Feirense de Role Playing Game


 

 Analise RPGista

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rayfcrols
Admin
rayfcrols


Número de Mensagens : 7
Idade : 40
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/08/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSex Ago 31, 2007 12:29 pm

Tópico direcionado aos moderadores e a quem interessar


Galera eu sou principiante em RPG (“quase inexperiente”) e gostaria de começar a jogar algum, esta ai a questão, não sei qual jogar!!!!!
Já dei uma pesquisada, tem vários sistemas, etc. Por isto quero (com a colaboração dos moderadores) inserir no fórum uma espécie de “Análise RPGista” hehehe, em que consiste esta “Análise”, consiste em alguém informar suas preferências ou perfil para com o jogo “RPG” e alguém ou quem mais quiser contribuir “sem deixar a pessoa ainda mais confusa” com que sistemas, classe, raça, ... , que se assemelha mais com o perfil pessoal do Jogador e informando o porquê. Como exemplo vou informar o meu “perfil pessoal”


Perfil Pessoal

1- Era Medieval, nada tecnológico, armas e itens tradicionais;
2- Corpo a Corpo, gosto de lutas diretas, mais com utilização de algumas magias;
3- Regras Simples, facilidade de compreensão e utilização das regras;
4- Grande quantidade de material em português, pois detesto ler em inglês “apesar de que não sou tão ruim assim em inglês”;
5- E o mais importante que tenha grande quantidade de jogadores para que possamos montar/participar de um grupo;

OBS. O perfil seria + ou - isto qualquer duvidar enviar um PM ou E-mail.

Atenção : Vale lembrar que esta analise e "pessoal" ou seja cada jogador será analisado separadamente ou seja, um topico para cada analise (Já inserir o meu topico). Mais nada impede que se alguem se achar no mesmo perfil do jogador analisado nao aproveitar tal....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.feirarpg.com.br
Murdock
Admin
Murdock


Número de Mensagens : 247
Idade : 39
From : Itária - O Caos
Pontos : 8
Data de inscrição : 22/05/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSáb Set 01, 2007 9:51 am

ae man, seria interessante que voce participasse do encontro de RPg que acontecerá amanha. terão varios mestres de diversos sistemas, ae voce conversa com varios nmestres e eles lhe dirao um caminho a seguir, ou varios, pois o rpg é amplo e dá pra se divertir bastante. A linha que voce descreve está bem proximo de um guerreiro/mago no sistema D&D, esta é minha sugestao. Mas venha pro encontro de amanha que voce entendera melhor. e tambem jogar em algum sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
https://feirarpg.forumeiros.com
Fofex
Admin
Fofex


Número de Mensagens : 98
Idade : 37
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSáb Set 01, 2007 2:09 pm

Bem, Ulisses já falou tudo, se vc for ao encontro amanhã, vc vai quase que com certeza decidir qual sistema é melhor pra vc, mas caso vc não possa ir (como eu), vou tentar responder a esse perfil:

Bem, só pelas perguntas 1, 3 (muitos vão me crucificar quanto a essa resposta, mas tudo bem), 4 e 5, vc praticamente já ditou o sistema que vc deveria jogar: Dungeons & Dragons (o famigerado D&D). O cenário padrão de D&D é fantasia medieval, se pólvora, armas futuristas e et cetera; suas regras são (relativamente) simples (minha opinião aqui), todo o material básico do jogo já existe em PT-BR e grupos de D&D são (relativamente) fáceis de achar.

Quanto a classes, acho que o adequado pra o seu estilo seria um Clérigo, Ranger ou Paladino; todas as 3 são boas em combate "melee" (corpo-a-corpo), além de o Clérigo ser um usuário de magia (conjurador) poderoso; os outros 2 com uma capacidade limitada de conjuração.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSáb Set 01, 2007 2:14 pm

Tagmar II é o melhor sistema pra iniciantes, na minha opinião, tem tbm o RPG Quest, mas pelo seu perfil o Tagmar seria melhor e ainda é de graça! Entra e baixe os livros aqui!

www.tagmar2.com.br

Vlw!!!

ahh. Fofex, D&D eh dificil pra karalho!!!! Se não achar grupo pra Tagmar, crie um! Se não desista desse negocio de Fantasia Medieval e jogue Storyteller!
Ir para o topo Ir para baixo
Fofex
Admin
Fofex


Número de Mensagens : 98
Idade : 37
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeQui Set 06, 2007 12:39 pm

lol, acontecendo o que eu previ no post anterior... num demorou um dia e ja me limaram... roflmao

Pra mim, D&D é simples o bastante, sistema perfeito pro meu estilo de jogo. Smile

Ah, e pra quem não sabe o 'core' (regras básicas) do D&D são completamente grátis também (quem precisa daquelas descrições lindinhas, frescas e serelepes dos livros básicos? Eu quero é só a regra e o resto eu me viro o/, afinal, mestres e jogadores tão aí pra isso).

As regras são fornecidas pelo D20 System num documento chamado SRD (System Reference Document, ou Documento de Referência do Sistema). Todas as 'Core Rules' do D&D (Livros do Jogador, Mestre, Monstros, Deities and Demigods, Manual of the Planes e Expanded Psonics Handbook) se encontram nesse documento.

Aqui vai um link pro SRD... Sorry, folks, mas não achei o SRD em PT-BR não, então quem quiser jogar D&D 0800 ou aprende Inglês ou aprende Inglês!! Quem quiser os livros (em EN-US, lógico) em formato .pdf (I AM A PIRATE!!! FTW!!!), é só me procurar e me dar uma mídia que eu gravo.

Bem, segue o link do SRD: http://www.systemreferencedocuments.org/35/sovelior_sage/home.html

Link alternativo: http://www.geocities.com/sovelior/srd/home.html

Enjoy!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeQui Set 06, 2007 3:11 pm

mto bom, D&D gratis é massa, mas... vamos combinar... Tagmar é mto mais simples q D&D! largue de teimosia home!!! Vc pode ser o maior fã de D&D do mundo e pode acha-lo mto fácil, mas nem se compara né? pelo oq ouvi o D&D tem regras até pra caminhar! Ainda acho que o Tagmar combina mais com esse cara!!! drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Fofex
Admin
Fofex


Número de Mensagens : 98
Idade : 37
From : Avatar of Hatred!!
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/05/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeQui Set 06, 2007 4:18 pm

lol, eu não sou o maior fã de D&D, pelo contrário, eu critico, e muito o D&D, mas ainda assim acho o melhor sistema pro meu jogo. Pode ser que seja o melhor sistema pro jogo dele também.

Eu não conheço TagmarII, mas como um bom engenheiro, gosto de abstrair um universo de trabalho num pequeno escopo e buscar a melhor solução para o problema segundo este escopo (nesse caso, desculpa a metáfora e a conversa rebuscada, só quero dizer que não sou muito fã de sistemas simples em demasia, prefiro pegar um sistema grande e cheio de regras prontas como D&D e simplificá-lo conforme a minha necessidade)

Já agora, apresentamos os sistemas, resta agora saber qual o nosso amigo rayfcrols vai se identificar mais. Boa sorte em achar (ou montar) um grupo!

Shorel'aran!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSex Set 07, 2007 4:17 am

É a idéia... o importante é ajudar o cara a achar um sistema que ele goste! Espero que ele pesquise sobre esses sistemas e escolha o que ele mais gostar, seja a MERDA DO D&D OU A DROGA DO TAGMAR II.

(Ae... isso num foi rebuscado, rebuscado é Ulisses de James Joyce e Tu Não Te Moves de Ti de Hilda Hilst!!!! Valeu!!! O bagu-io é mil grau!!! lol! drunken clown
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSex Set 07, 2007 12:15 pm

em termos de sistema eu acho melhor ele conhecer um pouco de cada um e adaptar as regras do sistema do qual ele achar mais flexivel e adapitar ao seu modo de narrar, explicando para os jogadores as mudanças q foram efetuadas afim de nao ficar duvidas.
Ressaltando q o sistema é so uma ferramenta e deve ser usada como tal, o importante nao é o sistema e sim a diversao do Mestre/Narrador e dos Jogadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSex Set 07, 2007 2:36 pm

Com certeza... por isso eu sugiro que ele dê uma olhada, leia e estude um pouco d cada sistema e veja qual seria o melhor para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Murdock
Admin
Murdock


Número de Mensagens : 247
Idade : 39
From : Itária - O Caos
Pontos : 8
Data de inscrição : 22/05/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSex Set 07, 2007 2:40 pm

falou e disse D2, o sistema é apenas uma ferramenta... mas varias sugestoes já foram encaminhadas ao nosso amigo raycrofs, agora basta ele escolher um sistema ou varios sistemas e se adaptar ao que mais lhe agradar, continuo achando que o estilo dele é para jogadores de D&D, mas só a experiencia lhe dirá... boa sorte man!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://feirarpg.forumeiros.com
Nathos

Nathos


Número de Mensagens : 55
Idade : 41
Pontos : 0
Data de inscrição : 23/05/2007

Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSex Set 07, 2007 7:37 pm

Eu Galera,
com certeza, o que vale é a diversão, mas o melhor sistema do mundo é D&D, hehehehehe, Zuera, nem vem começar a dizer que o meu é melhor, não , é o meu, blá, blá!!!

É isso ae, o carinha tem que pensar em começar logo, afinal de contas não tem como ele optar por um sistema pra começar a jogar, ele tem que entrar em um grupo, jogar, e jogar, e jogar, e ae fud....., já era, foi tomado pelas forças mágicas do Rpg!!!

Vai meu conselho, encontre um grupo rapidamente, pois só assim vc não vai ter uma sensação de tempo perdido!!!

valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 2:56 pm

bem é isso aew como ja foi dito aqui o objetivo do rpg é a diversão, e não separar pessoas por sistema de jogo.

Creio eu que todos sistemas são bons, so que tds eles tem coisas que podem não agradar a uma determinada pessoa, por exemplo: não jogo D&D pq não sou fan desses sistema, e não pq achu que seja um sistema ruim (afinal não conheço muito msm)
mas gosto de Daemon pq tb é medieval e facilmente adaptavel para outras épocas.

resumimdo o MELHOR sistema é aquele que tanto o mestre/narrador e os jogadores se divirtam e sintam- se a vontade com aquelas regras e cenarios.

Então brodher sigo o mesmo conselho dos amigos nos poste acima e acoselho vc da uma pesquisada nos sistemas, participar de algumas aventuras dos sistemas esconhidos e depois concluir qual o sistema que vc se identifica melhor.


é so isso que tenho para te falar e boa sorte!!!! geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Analise RPGista Empty
MensagemAssunto: Re: Analise RPGista   Analise RPGista Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Analise RPGista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Analise RPGista de RayFcrols - At. Leia o Topico anterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Feira RPG :: Feira RPG :: Discussão Geral-
Ir para: